Perez: Lewis me pegou no pior momento da minha corrida

segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 15:26

Perez x Hamilton – Turquia 2021

Sergio Perez admitiu que sua batalha com Lewis Hamilton durante o GP da Turquia provou ser “intensa”, dado o quanto ele estava lutando com os pneus de seu Red Bull.

O mexicano trabalhou duro para se defender do heptacampeão mundial durante a luta que começou na volta 35, e a certa altura teve que evitar um cone na entrada do pit lane enquanto os dois lutavam lado a lado pela posição.

Perez patinou quando ambos entraram lado a lado na reta de chegada e começaram a acelerar.

“Foi muito intenso naquele ponto”, disse Perez. “Lewis realmente me pegou no pior momento da minha corrida, porque eu estava lutando muito com meus pneus, que naquela hora já estavam quase totalmente destruídos.”

Perez manteve Hamilton para trás o máximo possível, mas disse que não foi uma tarefa fácil.

“Aquele primeiro stint foi muito difícil para mim, especialmente no final, e Lewis estava muito rápido. Acho que naquela hora ele era o carro mais rápido na pista, então segurá-lo naquele ponto foi um grande desafio.”

“Tive de até evitar o cone na entrada do pitlane, mas foi uma boa luta no geral e consegui ficar à frente.”

Perez terminou a corrida em P3, enquanto o companheiro de equipe Max Verstappen ficou em P2, permitindo ao holandês retomar a liderança do campeonato tirando-a de Hamilton, que terminou a corrida em P5.

Foi o primeiro pódio de Perez desde o GP da França em junho.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.