Perez: Lawson não tem a atitude certa para a F1
domingo, 27 de outubro de 2024 às 21:33Sergio Perez criticou a atitude de Liam Lawson depois que os dois se desentenderam no GP da Cidade do México.
Perez e Lawson, o piloto que tenta tirar sua vaga na Red Bull, bateram na curva 4 quando o mexicano tentou ultrapassar o neozelandês na volta 19.
Perez estava à frente no apex e empurrou Lawson para fora, mas o piloto de 22 anos permaneceu ao lado na curva 5, com a parte dianteira esquerda de seu carro atingindo a Red Bull.
A perda de downforce devido aos danos no assoalho atrapalhou ainda mais a corrida de Perez em casa; ele largou no final do pelotão devido a uma péssima classificação e tomou cinco segundos de punição por estar fora de sua posição no grid.
Para piorar a situação, Lawson mais tarde lhe mostrou o dedo médio quando o ultrapassou na reta, e Perez ficou furioso com a atitude do neozelandês.
“Eu fiz a manobra na curva 4, ele saiu da pista e veio reto como se não houvesse carro”, disse Perez. “Acho que ele poderia ter evitado o incidente, mas simplesmente voltou. Por sorte, eu o vi e abri a porta, caso contrário teria sido um acidente enorme. Não havia necessidade. Nós prejudicamos nossas corridas. Foi um pouco demais”.
“Ele também não está recebendo nenhuma punição. Ele fez o mesmo com Fernando (Alonso) e com Franco (Colapinto) no final. Não há penalizações, então nada disso é culpa dele”.
Ao ser questionado sobre como é seu relacionamento com Lawson, ele respondeu: “Não tenho nenhum relacionamento com ele. Acredito que, do jeito que ele chegou à Fórmula 1, não possui a atitude certa para isso. Ele precisa ser um pouco mais humilde”.
“Quando um bicampeão mundial estava dizendo coisas no último final de semana, ele o ignorou completamente. Obviamente, você está bastante motivado quando chega à F1, mas também precisa ser respeitoso dentro e fora da pista”.
“Não creio que ele está mostrando a atitude certa. Acho que ele é um ótimo piloto, espero que possa dar um passo para trás e aprender com isso. Em seus dois primeiros GPs, ele teve muitos incidentes. Acredito que chegará um ponto em que isso pode custar caro a ele, como aconteceu neste fim de semana”.
“Eu só acho que ele precisa ter a atitude certa para dizer: ‘Olha, provavelmente estou exagerando um pouco, vou dar um passo para trás e começar de novo’. Porque se você não aprende com seus erros, a F1 é um mundo brutal e talvez ele não continue”.
Quando Perez foi questionado se ele sente que Lawson estava sendo mais duro com ele por causa da vaga da Red Bull que está em jogo, ele respondeu: “Bem, ele quase bateu com Fernando no último fim de semana e quase bateu com Franco. Acho que ele está lutando com todos fora de controle no momento”.
críticas, f1, formula 1, GP da Cidade do Mexico, Liam Lawson, noticias f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.