Perez feliz por Verstappen: “É um grande dia para nós”

domingo, 9 de outubro de 2022 às 8:15

Sergio Perez

O GP do Japão ameaçou brevemente ser cancelado, mas o domingo no circuito de Suzuka terminou em frenesi e confusão. Agora sabemos com certeza que Max Verstappen obteve seu segundo título mundial no Japão. Isso também para o deleite de seu companheiro de equipe Sergio Perez, que desempenhou um papel fundamental na coisa toda.

Charles Leclerc cometeu um erro sob pressão de Perez, que estava no encalço do piloto da Ferrari nos estágios finais da corrida. No momento em que Leclerc disparou para a frente, Perez já sabia que estava certo, como pôde ser ouvido de sua reação no rádio da equipe.

Mesmo antes da cerimônia do pódio, o monegasco recebeu uma penalidade de cinco segundos. Isso empurrou Perez para o segundo lugar, mas o mais importante, para Verstappen, significou garantir seu segundo título mundial.

“Foi um pouco agitado com Charles”, disse Perez em sua entrevista pós-corrida. “Estávamos brigando muito e tentei fazer uma manobra no final e acho que ele travou (rodas) e saiu do lado de fora. Foi uma corrida justa, eu acho. A penalidade é justa”.

Mesmo durante sua entrevista, foi anunciado que Leclerc recebeu uma penalidade de tempo e Verstappen foi o campeão mundial, para grande alegria de Perez. “Um grande resultado aqui e também para a Honda. É incrível, um grande dia para a equipe”, comemorou.

“E agora um dia em que Max se torna campeão. É um grande dia para nós”, concluiu Perez, que enfatizou que a Red Bull deve agora manter esse ímpeto até o final da temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.