Perez: F1 vai se arrepender de ignorar os riscos da Pirelli

Sergio Perez

Sergio Perez acrescentou sua voz ao debate sobre a controversa fornecedora de pneus da Fórmula 1.

Na Coreia, Fernando Alonso e Mark Webber criticaram a Pirelli por fornecer produtos de baixa qualidade e alta degradação, mas foi Perez, da McLaren, que sofreu um acidente assustador na corrida quando seu pneu explodiu.

“A Pirelli dirá que o estouro do pneu de Perez aconteceu por causa de uma travada, mas os pilotos estão travando as rodas porque não restou nenhuma banda”, disse Webber.

Como previsto, Paul Hembery, chefe de competição da Pirelli, afirmou que uma grande travada provocou o incidente de Perez, mas disse que a acusação de Webber está errada.

“Há dois problemas que Mark está misturando aqui”, declarou ele ao Telegraph. “A falha de Perez não teve nada a ver com as delaminações do início da temporada. O outro problema sobre a degradação é a velha história de sempre. Só estamos fazendo o que nos pediram, que é criar duas ou três paradas por corrida”.

No entanto, Perez fez uma ligação entre a Pirelli e o comprometimento da segurança. “Nada aconteceu, mas vai ocorrer algum dia”, disse o mexicano à agência de notícias AAP. “Como nada aconteceu, ninguém comentará a situação depois de hoje, mas um dia vai acontecer e nós vamos nos arrepender”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.