Perez explica por que não terminou em segundo no GP da China

domingo, 21 de abril de 2024 às 8:30

Sergio Perez

Sergio Perez não conseguiu o resultado máximo no Grande Prêmio da China. O mexicano terminou em terceiro, atrás de Lando Norris. Após a corrida, o piloto da Red Bull explica o que lhe custou o segundo lugar.

Por muito tempo parecia que Perez terminaria em segundo. A posição do companheiro de Verstappen em P2 era estável até o Safety Car, mas o primeiro o obrigou a fazer uma parada para não perder mais posições. No final, o mexicano não passou de P3.

“Isso realmente nos custou um pouco, infelizmente, pegamos o Safety Car e perdemos duas posições. Fizemos a maior parte da volta com pneus duros e lutamos assim nas primeiras voltas, a vida útil do pneu diminuiu dramaticamente, mas pelo menos conseguimos o pódio, mas teria sido bom uma dobradinha”, afirmou Perez após o GP da China.

O número dois do campeonato também diz que em alguns momentos faltou velocidade: “Principalmente no composto médio, tivemos um pouco de dificuldade com o equilíbrio”.

“Mudamos muito de ontem para hoje, por isso não lemos as condições tão perfeitamente quanto podíamos, mas no geral foi um fim de semana forte e hoje entendemos as razões pelas quais o ritmo de corrida estava um pouco baixo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.