Perez explica incidente com Verstappen na largada

segunda-feira, 6 de maio de 2024 às 9:26

GP de Miami – primeira curva

Sergio Perez falou abertamente sobre seu incidente com o companheiro de equipe Max Verstappen na primeira volta do GP de Miami.

Largando em quarto, Perez freou tarde demais na curva 1 e pareceu tocar de leve no carro de Verstappen, com o holandês alegando que teve um arranhão em seu difusor.

No entanto, ambos conseguiram continuar; Perez teve uma corrida desafiadora em Miami a caminho do quarto lugar.

“Em primeiro lugar, fiz uma boa largada e Charles (Leclerc) largou realmente mal”, disse Perez à mídia.

“Não havia aderência fora do traçado e acabei travando. Quase tirei Max, tive de soltar o freio e perdi a posição para Oscar (Piastri)”.

“Foi lamentável, mas fora isso, enfrentamos dificuldades com o ritmo. Simplesmente não conseguimos alcançar a velocidade necessária. É algo em que precisamos trabalhar para tentar entender”.

“Foi bem próximo. Assim que vi que ele estava tão perto, tirei o pé do freio e acabei passando reto, então perdi a posição”.

A Red Bull foi derrotada pela segunda vez nesta temporada, com Lando Norris conquistando a vitória em Miami, a primeira de sua carreira.

Norris recebeu um pacote com atualizações significativas em Miami, enquanto a McLaren continua dando passos na frente do pelotão.

Apesar de Norris ter se beneficiado de parar sob o safety car, Perez afirmou que a equipe de Woking foi mais rápida do que a Red Bull durante o fim de semana.

“Eles já estavam muito fortes na classificação, acho que erraram um pouco e não conseguiram fazer os pneus macios funcionarem”, disse Perez.

“Mas acho que eles foram os mais rápidos neste fim de semana, provavelmente estávamos um pouco atrás. Lando me pressionou bastante perto do fim daquele primeiro stint”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.