Perez explica grande diferença para Verstappen na classificação britânica

sábado, 2 de julho de 2022 às 16:45

Sergio Perez

Sergio Perez não está totalmente satisfeito com seu próprio desempenho em Silverstone neste sábado. Enquanto Max Verstappen lutou pela pole position (e por pouco não conseguiu), o próprio mexicano não chegou nem perto do melhor tempo. Ele acabou perdendo sete décimos para Carlos Sainz na Ferrari, mas ele tem uma explicação para isso.

“Nestas condições mutáveis, hoje foi um bom resultado para nós. Obviamente, eu queria mais e não estou totalmente satisfeito, mas podemos lutar a partir daí e estou ansioso”, disse Perez no comunicado de imprensa da Red Bull depois de terminar em quarto na classificação.

Que a diferença para a frente fosse um pouco maior que o normal, segundo o piloto de 32 anos, se deveu ao trânsito. “Não foi o ideal, mas por outro lado não estou muito desapontado porque no final do Q3 eu tinha Stroll bem à minha frente, então minhas duas últimas voltas não foram ideais e talvez houvesse um pouco mais sem isso”, explicou.

Parece improvável que Perez tenha se incomodado com a Aston Martin de Lance Stroll, já que o piloto canadense já havia saído no Q1. Não se sabe de qual piloto ele estava falando.

A partir da segunda fila do grid, ainda há muito a ser possível, embora uma vitória seja muito difícil com seu companheiro de equipe Max Verstappen, Carlos Sainz e Charles Leclerc à sua frente.

“Será importante permanecer na briga e ter um ritmo forte na corrida de amanhã, então as coisas podem parecer muito diferentes. Fizemos um bom progresso, então estarei confiante, espero que possamos dar dificuldades para as Ferraris. vai ser difícil, mas vamos lutar muito”, concluiu Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.