Perez está na Red Bull “para ser o segundo”

terça-feira, 26 de setembro de 2023 às 10:49

Sergio Perez

Sergio Perez está na Red Bull para ficar em “segundo lugar” atrás do companheiro de equipe Max Verstappen.

Essa é a alegação do pai do piloto mexicano enquanto surgem novos rumores sobre seu futuro questionável em meio a uma crise de performance.

Perez já tem contrato para 2024, mas vários comentaristas acreditam que a Red Bull está se preparando para substitui-lo em algum ponto.

“Todos ao seu redor estão trabalhando duro para lhe dar um ótimo carro, mas ele é muito mais lento que Verstappen e comete esses erros estúpidos”, disse o ex-piloto Ralf Schumacher. “Na minha opinião, ele não estará na Red Bull no próximo ano”.

Previsivelmente, Antonio Perez Garibay – político e dirigente do automobilismo mexicano – está apoiando seu filho.

“O piloto mais sólido na Fórmula 1 hoje se chama Checo Perez”, declarou ele ao jornal Esto. “Você pode ver quantos fãs ele tem no mundo – todas as bandeiras mexicanas no Japão”.

“Ele é o único latino americano, e quando você soma isso a quantos fãs existem, qualquer marca do mundo gostaria de ter um Checo Perez”.

Perez Garibay admite que seu filho vem enfrentando algumas dificuldades em 2023, “mas ele continua lutando”.

“O carro é feito para Max porque ele pilota com toda a aderência na frente e Checo sempre pilotou com aderência na traseira”, explicou ele.

“Checo está na posição em que foi contratado para estar – o segundo lugar. Você precisa entender que há apenas um campeão. Ele tem de respeitar e trabalhar para isso”.

“Tudo isso foi construído para Max ser campeão. Porém, se ele (Perez) fosse para outra equipe, ficaria em quarto ou sexto”, concluiu Perez Garibay.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.