Perez espera mais uma corrida difícil: “Estamos limitados”

sábado, 7 de dezembro de 2024 às 16:00

Sergio Perez

Sergio Perez terminou a classificação para o GP de Abu Dhabi na décima posição. O mexicano conseguiu passar para o Q3, mas só conseguiu se classificar na quinta fila do grid. Ele acha que a aplicação dos limites da pista poderia ser muito melhor depois que ele teve um tempo de volta excluído e reintegrado.

Perez foi questionado primeiro se estava satisfeito com sua classificação para a última corrida da temporada de Fórmula 1. “Na verdade não, mas tem sido um resumo da temporada onde quando você tenta equilibrar, quando você tenta adicionar um pouco de frente, você tira a traseira, e você está apenas nessa parte difícil”, disse.

“Infelizmente, senti que poderíamos ter sido um pouco mais competitivos. Além disso, no Q1, comprometemos nossa classificação porque, a partir de então (o tempo deletado inicialmente), estivemos sempre em uma situação difícil. Isso comprometeu a classificação”, explicou Perez.

A incerteza do tempo de volta de Perez com os limites da pista fez com que ele tivesse que sair para o circuito com outro jogo de pneus. Ele também acha que a regra poderia ser melhor aplicada.

“Bem, do carro, é sensato. Eu sabia o que estava vendo, tive a sensação porque fui muito forçado, mas é uma pena. Acho que eles não deveriam procurar os limites de pista se não conseguem controlá-los adequadamente”, criticou ele.

O piloto mexicano falou então sobre as suas esperanças para a última corrida da temporada. Uma corrida que também pode ser a sua final com a Red Bull.

“Acho que vai ser difícil porque adicionamos muita dianteira ao carro para a classificação, mas acho que a limitação amanhã será na traseira, então espero uma corrida difícil”, concluiu Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.