Perez escapa de punição após investigação

sábado, 9 de abril de 2022 às 9:57

Sergio Perez

Sergio Perez escapou de uma punição após ser investigado por supostamente desrespeitar uma bandeira amarela durante a classificação para o GP da Austrália.

O mexicano e um representante da Red Bull foram convocados pelos comissários devido ao incidente, que ocorreu na Q2 quando George Russell escapou.

Depois de reverem o vídeo, o sistema de fiscalização e as evidências de telemetria, além de ouvirem Perez e a equipe, os comissários decidiram que ele “agiu adequadamente na situação”.

Um documento detalhando o veredicto afirma: “Enquanto Perez se aproximava da curva 11, uma única bandeira amarela foi mostrada devido a um carro na área de escape”.

“Perez foi avisado por sua equipe pelo rádio ao mesmo tempo em que os sinais foram mostrados na curva. Comparado à sua volta anterior, ele tirou o pé 70 metros antes, freou 50 metros antes e entrou 14 km/h mais lento na curva”.

Isso significa que Perez mantém sua terceira colocação no grid de largada. Antes da investigação, ele explicou que não havia visto nenhum problema no incidente.

“Eu estava chegando na curva 11 e fui informado sobre a bandeira amarela, então tirei o pé”, declarou ele à mídia após a classificação.

“Acho que perdi cerca de meio segundo só com a freada. Havia um painel verde logo depois, eu completei a volta e perdi meio segundo ou seis décimos, então nenhum problema”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.