Perez e Sainz são multados e advertidos por atrapalhar rivais

sábado, 28 de maio de 2022 às 10:30

Sergio Perez e Carlos Sainz

Sergio Perez fez o melhor tempo durante o TL3, mas a sessão pode ser bastante prejudicial para o mexicano. Ele teve que se reportar aos comissários, assim como Guanyu Zhou. Lance Stroll também precisou se reportar aos comissários, mas ele foi vítima de Carlos Sainz.

Todos os três pilotos foram levados aos comissários por possíveis infrações durante a terceira sessão de treinos livres. Os pilotos são suspeitos de violar o artigo 37.5 do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 da FIA, mais conhecido por atrapalhar um piloto mais rápido durante os treinos livres ou classificação.

Sergio Perez causou obstáculo a George Russell na curva 18, Zhou estava no caminho de Max Verstappen na curva 14 e Carlos Sainz supostamente atrapalhou Lance Stroll na curva 19, de acordo com documentos da FIA.

Lance Stroll teve que passar pelos comissários primeiro, explicando o que aconteceu na frente dele. Depois, Perez teve que contar sua história e Zhou por último. As audiências serão então concluídas antes do início da classificação.

Sainz acabou multado em 25 mil euros e levou uma advertência. Perez terá que pagar 10 mil euros e igualmente foi reprimido.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.