Perez é o nosso homem para 2024, diz Marko

sábado, 25 de novembro de 2023 às 9:00

Helmut Marko e Sergio Perez

Em Abu Dhabi, o Dr. Helmut Marko insistiu que Lewis Hamilton se tornar companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull não funcionaria tanto por razões “emocionais” quanto “financeiras”.

Mas a maior razão, disse ele ao jornal Kleine Zeitung, é que tanto Hamilton, da Mercedes, quanto Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen, têm contratos em vigor.

O desempenho do mexicano Perez caiu nesta temporada, levando a “silly season” a um longo giro. Mas o consultor da Red Bull, Marko, garante que o piloto de 33 anos já se recuperou.

“O objetivo para ele era ficar em segundo lugar no campeonato mundial e conseguiu isso”, insiste o austríaco. “Ele também venceu duas corridas e suas performances sempre foram absolutamente boas em termos de velocidade. A velocidade está de volta, assim como a autoconfiança”.

“Portanto, tudo fala a seu favor – não apenas o contrato. Ele é o nosso homem para 2024”, acrescentou Marko.

O ex-piloto de F1 Ralf Schumacher suspeita que pelo menos parte da razão para os rumores selvagens de Hamilton-Red Bull na final de 2023 é que o heptacampeão mundial está frustrado com a vida na Mercedes. “Estamos sofrendo porque fizemos escolhas técnicas erradas, tanto no ano passado quanto neste ano”, disse Hamilton ao jornal La Gazzetta dello Sport em Abu Dhabi.

“E com o limite orçamental em vigor hoje, é difícil recuperar. Se você estiver tecnicamente três meses atrasado em relação aos outros, não poderá recuperar o atraso como fazia no passado, quando poderia gastar mais”, explicou o piloto da Mercedes.

Schumacher, porém, admite que é surpreendente que a Mercedes ainda pareça ter perdido dois anos inteiros na era dos regulamentos do “efeito solo”, que continuará até 2026. “Durante nossas entrevistas, Toto Wolff parece entediado ou confuso, e às vezes parece completamente ausente”, declarou o alemão ao motorsport-total.com.

“A equipe não está desmoronando, mas há uma sensação de que algo está errado. Nenhum dos pilotos parece feliz. Está claro que George Russell está nervoso, está mais magro do que o normal, está cometendo muitos erros e está sendo muito agressivo. A Mercedes ainda tem muito trabalho a fazer”, acrescentou Ralf Schumacher.

Ao mesmo tempo, ele acha que a Ferrari está progredindo constantemente para diminuir a diferença para a Red Bull. “Na Ferrari, tudo parece finalmente estar indo na direção certa”, concluiu Schumacher. “Tudo o que Frederic Vasseur está fazendo parece estar funcionando”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.