Perez e Leclerc são liberados após colisão entre ambos

domingo, 5 de dezembro de 2021 às 19:19

Sergio Perez

Os comissários liberaram Charles Leclerc e Sergio Perez após uma investigação sobre a colisão entre os dois durante o GP da Arábia Saudita. O incidente ocorreu na curva três na volta 15, pouco depois de uma relargada após interrupção por bandeira vermelha.

Leclerc e Perez bateram, fazendo a Red Bull girar em frente ao grid atrás deles. À medida que os pilotos se desviaram para evitá-los, George Russell e Nikita Mazepin envolveram-se noutra colisão, o que levou a que a corrida fosse alvo de uma segunda bandeira vermelha.

Depois de falarem com ambos os pilotos e reverem o incidente, os comissários “determinaram que nenhum dos pilotos era predominantemente culpado”, disseram eles numa declaração.

“Charles estava numa posição em que não podia fazer nada”, disse Perez. “Já não estava à espera que ele lá estivesse, porque não havia mais espaço para ele. E quando estávamos fazendo a curva, ele apenas tocou no meu pneu traseiro esquerdo”.

Leclerc salientou que as suas rodas tinham travado, o que o deixou incapaz de recuar de uma colisão. “Eu estava por fora, e tenho quase certeza que ele me viu”, explicou o piloto da Ferrari. “Ele provavelmente pensou que eu ainda tinha a opção de desistir”.

“Mas a questão é que a sua roda traseira estava lá, por isso não tive escolha e tentei apertar, tipo, um pouco a parede. E depois toquei na sua roda, houve a rodada. Felizmente para mim, não houve tantos danos”, completou.

Leclerc terminou a corrida em sétimo, mas Perez foi forçado a abandonar devido aos danos sofridos no acidente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.