Perez é “jovem demais” para pensar em aposentadoria
segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 9:28Sergio Perez diz que é “jovem demais” para pensar em seguir o exemplo de Sebastian Vettel e se aposentar da Fórmula 1.
Aos 35 anos de idade, o tetracampeão mundial anunciou que encerrará sua carreira na F1 no final da temporada 2022.
Perez tem 32 anos, mas terá quase 35 quando seu contrato recentemente estendido com a Red Bull terminar no fim de 2024.
“Eu ainda tenho um contrato até 2024, mas não consigo imaginar que vou encerrar minha carreira em seguida”, declarou ele à Sport Bild.
“Apesar da categoria tomar muito tempo, é assim mesmo. A F1 será sua vida. Porém, eu sou jovem demais para parar e ainda estou me divertindo muito”.
No entanto, o mexicano insiste que, quando chegar o momento de ele deixar a F1, “não será difícil para mim”.
Quando a revista alemã lhe pediu para explicar o motivo, Perez respondeu: “Porque os melhores momentos da minha vida não têm nada a ver com as corridas, como o nascimento dos meus filhos”.
“Até mesmo as coisas simples significam bastante para mim. Se eu puder comprar um taco por 20 pesos no México e passar tempo com minha família, esses são momentos que você não vive na F1”, explicou ele.
Perez inclusive afirma que sua meta de vencer o campeonato mundial está intacta, apesar de seu companheiro de equipe Max Verstappen ser o atual campeão.
“Eu posso bater qualquer um na F1, incluindo Max”, insiste ele. “Eu mostrei isso várias vezes nesta temporada, mas infelizmente isso não é uma garantia de sucesso”.
“Max tem uma qualidade incrível, ele é extremamente calmo para sua idade e possui uma sensação muito boa do carro”.
“Por isso, a questão não é se eu posso batê-lo em um fim de semana, mas em quantas corridas consigo chegar à frente dele. O importante é a consistência. Isso é o que faz um campeão”.
aposentadoria, exemplo, idade, red bull, Sebastian Vettel, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.