Perez é advertido: “Contratos são como papel higiênico”

quinta-feira, 10 de agosto de 2023 às 11:03

Sergio Perez

Tom Coronel, piloto e comentarista holandês, insistiu que o lugar de Sergio Perez na Red Bull não está garantido para o próximo ano porque contratos na Fórmula 1 são como “papel higiênico”.

O mexicano está em segundo no campeonato de pilotos atrás do companheiro de equipe Max Verstappen, mas uma fase difícil entre os GPs de Miami e Hungria o deixou 125 pontos atrás do bicampeão mundial.

Perez sofreu uma pressão intensa durante esse período, que incluiu cinco etapas sem passar para o Q3, enquanto o retorno de Daniel Ricciardo ao grid com a AlphaTauri na Hungria só alimentou as especulações.

Helmut Marko e Christian Horner reforçaram a situação contratual de Perez, que o manterá na Red Bull pelo menos até o fim da próxima temporada.

Entretanto, falando ao racingnews365.com, Coronel explicou: “Em toda a F1, um contrato é como papel higiênico”.

“As maiores quantias de dinheiro são ganhas quando os contratos são dissolvidos, nós já vimos isso antes com pilotos. ‘Devemos nos despedir agora? Tudo bem, mas custa 20 milhões a mais’. Assim, você pode seguir em frente”.

Ricciardo vem sendo apontado como possível substituto de Perez se seu retorno na AlphaTauri correr bem.

O australiano entrou no lugar de Nyck de Vries no meio da temporada depois que seu contrato com a McLaren foi encerrado antecipadamente devido à falta de performance.

Sobre a situação na Red Bull, Coronel acrescentou: “Todos nós sabemos o que vai acontecer com Perez. Vamos lá, nós sabemos. Está bem claro”.

“Marko está procurando um segundo piloto muito forte. Ricciardo foi o melhor companheiro de equipe que Verstappen já teve, é o que eles estão buscando”.

“Perez simplesmente não tem consistência. Não é um piloto de ponta, nenhum problema nisso. Porém, você está querendo um Ricciardo, que bateu Sebastian Vettel (quando eles foram companheiros na Red Bull em 2014)”.

“Ele será o novo campeão mundial? Bem, com Max ao seu lado, ele pode esquecer isso, mas uma coisa é certa: a Red Bull precisa de um piloto que seja pelo menos segundo ou terceiro, e é nisso que Perez se prejudica com frequência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.