Perez: “Duas divisões” estão prejudicando a F1

segunda-feira, 20 de agosto de 2018 às 8:55

Sergio Perez

A divisão da Fórmula 1 em duas divisões e o modo como isso força os pilotos a pensarem em vitórias e títulos falsos está prejudicando bastante a categoria, de acordo com Sergio Perez.

Mercedes, Ferrari e Red Bull vêm dominando o grid nas últimas três temporadas; apenas o desempenho da Williams em 2014 e 2015 impediu que essas equipes monopolizassem as primeiras posições do campeonato de construtores em todos os anos desde 2013.

A diferença entre as três equipes de ponta e o restante da F1 aumentou nas últimas duas temporadas, com a Force India, equipe de Perez, terminando em um distante quarto lugar em 2016 e 2017.

Perez é um dos únicos pilotos fora das três grandes que subiu ao pódio nas últimas três temporadas, e ele diz que isso se deve ao fato da F1 ter mudado significativamente desde 2012, quando ele obteve três pódios com a Sauber, que nem sequer era a melhor do resto.

“Isso é bastante difícil”, declarou ele ao site Autosport. “A diferença de orçamento hoje em dia antes de uma nova geração de carros é tremenda. Você não pode competir. Nos últimos quatro ou cinco anos, simplesmente houve duas categorias na F1”.

“Eu nunca ouvi isso antes, as pessoas dizendo ‘sim, eu venci a corrida’ ou ‘estou liderando o campeonato’ quando você é o melhor do resto. Não deveria ser assim. Isso está prejudicando muito a categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.