Perez discorda de punição por toque com Norris

domingo, 26 de novembro de 2023 às 13:15

Sergio Perez

Sergio Perez terminou o GP de Abu Dhabi em segundo lugar na pista, mas por causa da punição de cinco segundos que recebeu por causar uma colisão, foi rebaixado para o quarto lugar na corrida final de 2023. Perez acredita que seu confronto com Lando Norris foi apenas um incidente de corrida e explicou que quer fazer melhor em 2024.

“É preciso lembrar que quando você mergulha por trás, quando freia tarde, você não tem controle total do carro. Lando sabia que eu estava lá. Ele decidiu resistir. Fizemos contato pneu com pneu, como eu disse. Ele cortou a curva. Então… senti, na minha opinião sincera, que foi apenas um incidente de corrida”, explicou Sergio Perez à Sky Sports.

Sergio Perez tem um objetivo claro para o próximo ano: terminar à frente de Max Verstappen e se tornar campeão mundial. “Uma posição a mais (no campeonato de pilotos)”, resumiu rapidamente o piloto mexicano seus planos para 2024.

“Acho que precisamos de um ritmo melhor e de uma temporada muito consistente. Acho que passamos por uma montanha-russa este ano. No próximo, temos uma nova oportunidade. E para ser honesto, senti que não estava totalmente de acordo com o carro deste ano”, comentou Perez sobre o que deu errado este ano.

“Espero que no próximo ano possamos ser muito melhores, muito mais fortes. Voltamos no final do ano. Acho que as últimas corridas foram muito mais fortes para nós. Temos que dar crédito a Max. Acho que ele fez a melhor temporada da história e se destacou”, concluiu o piloto da Red Bull.

Sergio Perez teve que se reportar aos comissários após declarações que fez no rádio da equipe. Por exemplo, ele teria dito que os comissários eram uma piada. Acabou advertido.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.