Perez defende Mazepin: “O atleta não é o culpado”

sexta-feira, 4 de março de 2022 às 17:05

Sergio Perez

Sergio Perez não considera justo que as federações desportivas excluam os atletas russos dos eventos, revelou ele numa entrevista ao jornal Marca. Segundo o piloto da Red Bull Racing, eles não podem fazer nada sobre o que o Presidente russo Vladimir Putin decide.

Onde a FIA decidiu anteriormente retirar o GP da Rússia do calendário de corridas, outros querem ir ainda mais longe. Por exemplo, parece que a Haas poderá dizer adeus a Nikita Mazepin. Embora o piloto da equipe americana não tenha influência na situação na Ucrânia e na Rússia, a pressão sobre o atleta é muito grande.

Em conversa com o jornal espanhol, Perez defende Mazepin. O mexicano acredita que a Haas deve continuar a apoiar o piloto russo. “O atleta russo está pagando por isso de uma certa forma”, julga Perez. “Não concordo com isso, porque acho que o atleta não é o culpado pelo que o seu presidente faz”.

Ele próprio está se preparando para a sua segunda temporada na Red Bull. Ele mal conseguiu se aproximar do desempenho de Max Verstappen em 2021, mas espera fazer muito melhor esta temporada e colocar o stress do último ano para trás.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.