Perez “decepcionou os fãs da F1”, segundo Rosberg

quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 9:16

Sergio Perez

Nico Rosberg, campeão mundial de 2016, acredita que a Red Bull deveria considerar a demissão de Sergio Perez para a próxima temporada.

Após um começo promissor com duas vitórias em GPs e uma em corrida curta nas quatro primeiras etapas, o mexicano entrou em uma péssima fase que incluiu cinco classificações seguidas sem passar para o Q3.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe Max Verstappen quebrou o recorde de vitórias consecutivas na Fórmula 1 com 10 e conquistou o título de pilotos com seis corridas de antecipação no Catar.

“Eu sinto por ele porque é uma situação horrível com a pressão do mundo sobre seus ombros”, declarou Rosberg à Sky Sports F1.

“Ele está sofrendo muitas críticas nas redes sociais porque todos os fãs da F1 estão contando com ele para manter as coisas emocionantes, e de certo modo, ele decepcionou os fãs porque facilitou demais para Verstappen”.

“Eu estive nessa situação com (Lewis) Hamilton, estava carregando nos meus ombros a expectativa de todos para manter o campeonato emocionante e não deixá-lo se tornar tedioso com um domínio tão grande de Hamilton”.

“Portanto, é uma situação realmente dura para ele, eu compreendo muito bem – ele está vivendo um momento extremamente difícil”.

Christian Horner e Helmut Marko, da Red Bull, vêm insistindo repetidamente que a equipe vai honrar o contrato de Perez até o fim do próximo ano.

No entanto, com McLaren, Mercedes e Ferrari tentando se aproximar da Red Bull, Rosberg sugeriu que uma mudança pode ser necessária antes.

“O Catar foi outro fim de semana horrível para ele, mesmo com o melhor carro. Então, ele precisa encontrar um caminho rapidamente. Pela maneira como ele está pilotando agora, a Red Bull precisa considerar (a demissão), até mesmo para o próximo ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.