Perez critica acusações malucas de sabotagem da Red Bull

domingo, 23 de julho de 2023 às 8:35

Sergio Perez

Sergio Perez criticou as sugestões online de que a Red Bull está sabotando seu carro de Fórmula 1. Fãs nas mídias sociais alegaram que a equipe deve estar de alguma forma prejudicando o mexicano depois que ele apresentou um desafio inicial ao domínio do companheiro de equipe Max Verstappen em 2023.

“Os carros são os mesmos”, disse Perez ao El Mundo Deportivo. “O interesse da equipe é ter os dois carros lá em todas as corridas. O que está sendo dito é uma loucura. Há muita especulação”.

No entanto, alguns acreditam que a sabotagem da Red Bull pode não ser necessariamente explícita. Por exemplo, a direção do desenvolvimento do carro pode simplesmente ter sido mais a favor de Verstappen.

Perez não aceita isso. “Se eu me colocar na rua fazendo papel de vítima e dizendo que o carro me abandonou, é melhor eu ir para casa. Eu ficaria mais tranquilo em casa, né? Somos pilotos de F1 e esse é o desafio. Já fiz isso antes e vou fazer de novo agora”, afirmou.

Perez admite que está sob imensa pressão, insistindo que mesmo depois de uma sessão ruim, certos setores do público ou da mídia estão pedindo sua cabeça. Nico Hulkenberg disse recentemente que acha que Perez tem o trabalho mais difícil do grid.

“Ele é um piloto inteligente”, sorriu Perez. “Acho que os pilotos se entendem muito mais, porque sabemos como é estar aqui. Os pilotos entendem muito mais do que talvez alguém sentado em casa assistindo TV”.

“Às vezes, o desenvolvimento segue um determinado caminho e você sente ‘ah, não consigo fazer como antes’. Então as condições mudam e a maneira como você não se sente tão confortável como antes se manifesta mais em condições mais difíceis”, acrescentou.

Helmut Marko disse na semana passada que Perez trabalhou bem em sobreviver ao lado de Max Verstappen por tanto tempo. “Concordo que 90% dos pilotos afundariam ao lado de Max”, respondeu Perez. “Se você não é mentalmente forte, não pode estar na Red Bull”.

“Aqui, você não pode subestimar o nível de pressão que está sofrendo. É uma equipe onde, se você fizer uma sessão ruim, há cinco pilotos que querem o seu lugar. É uma pressão constante da mídia”, explicou.

“Antes desses três anos, eu nunca tinha visto isso em nenhuma outra equipe. Com Ferrari, Aston Martin, Mercedes, qualquer que seja a equipe, todos os seus pilotos têm momentos difíceis, mas nada disso acontece. Não é como na Red Bull, onde você tem uma sessão ruim e agora está saindo da equipe”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.