Perez comenta sua classificação “confusa”
sábado, 17 de junho de 2023 às 21:23
Sergio Perez
Sergio Perez admitiu que teve uma classificação “confusa” no Canadá depois de ficar fora do Q3 pela terceira vez consecutiva.
O piloto da Red Bull iniciou o Q2 com pneus intermediários, mas não entrou nos pits quando a pista cada vez mais seca começou a permitir tempos melhores para quem estava com slicks.
Quando a decisão de trocar foi tomada, era tarde demais e Perez enfrentou dificuldades com slicks porque a chuva havia voltado a cair, arruinando qualquer tentativa de entrar nos 10 primeiros.
“Foi realmente uma confusão”, declarou o mexicano à mídia.
“Parando meia volta mais cedo, o cenário teria sido bem diferente. Foi basicamente meia volta tarde demais e a posição na pista estava muito ruim com uma Alfa Romeo à frente”.
“Quando os pneus slick atingiram a temperatura, começou a chover mais forte, então nós decidimos parar. Então, quando passamos para os intermediários, era tarde demais”.
Apesar de Alex Albon ter cravado o melhor tempo arriscando os pneus macios desde o começo do segmento, a Red Bull não reagiu com rapidez suficiente e decidiu manter seu plano original.
“Aquele sempre foi o plano: fazer uma volta e colocar os pneus slick. Nós tomamos a decisão juntos e erramos, mas foi literalmente uma aposta”, explicou Perez.
“Nós precisávamos de quatro ou cinco décimos e fomos surpreendidos pelas condições. Eu creio que havia muito mais potencial no carro para conseguir uma posição bem melhor”.
classificação confusa, eliminação, f1, formula 1, gp do canada, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.