Perez: Aston Martin pode ir “muito longe” na F1

quinta-feira, 4 de maio de 2023 às 11:15

Aston Martin

A Aston Martin pode ser bem sucedida em seu esforço para se tornar uma verdadeira equipe de ponta na Fórmula 1.

Essa é a opinião de Sergio Perez, que perdeu seu lugar na Racing Point no final de 2020, antes da equipe baseada em Silverstone assumir sua nova identidade de Aston Martin.

Agora, enquanto o mexicano busca seu primeiro título de pilotos na Red Bull, ele admite que sua ex-equipe também batendo na porta do sucesso máximo na F1.

“Eu sei que é uma equipe que pode ir muito longe”, disse Perez ao DAZN. “Lawrence (Stroll) está faminto pela vitória e fará tudo para levar a Aston Martin ao topo. Será interessante ver a evolução deles ao longo da temporada”.

A Aston Martin chocou o paddock com seu salto de performance repentino em 2023, amplamente impulsionado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso, que está desfrutando de um ressurgimento na F1.

Recentemente, Perez admitiu que não consegue se imaginar ainda correndo com a idade de Alonso – 41 anos.

“No fim das contas, depende da motivação”, comentou ele agora. “Se você tem aquela motivação que Alonso ainda possui, pode continuar lá, porque Fernando está pilotando melhor do que nunca”.

“A F1 não é uma questão de idade, e sim de motivação. Você está disposto a deixar tudo o que tem para trás a fim de competir o ano inteiro com toda a sua vida girando ao redor da F1? Eu creio que isso é o importante”.

Alguns, como Ralf Schumacher, acreditam que a Red Bull pode contratar um novo piloto como Yuki Tsunoda para 2025 devido aos sinais de tensão entre Perez e Max Verstappen.

Perez insiste: “Eu me dou bem com Max. Naturalmente, nós dois queremos vencer, mas temos um bom relacionamento fora do carro”.

“Nós somos bem parecidos fora das corridas, com vidas separadas longe das pistas. Isso ajuda o relacionamento em si, que é bom no geral”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.