Perez assume erro, mas reconhece justiça em pontuação pela metade

domingo, 29 de agosto de 2021 às 15:10

Sergio Perez

Sergio Perez cometeu um erro dispendioso na sua volta a caminho do grid no domingo à tarde. O piloto da Red Bull Racing deslizou para fora da pista e não conseguiu devolver o seu RB16B à sua equipe sob o seu próprio poder.

A formação austríaca ainda conseguiu reparar o seu carro quando o GP da Bélgica foi adiado, mas acabou por resultar em zero pontos, uma vez que a corrida nunca mais foi retomada.

A sua sétima posição inicial foi convertida em último lugar, uma vez que a Red Bull tinha violado as regras do parque fechado durante as reparações. Nenhum ponto para Perez.

“Eu cometi um erro. As condições foram incrivelmente difíceis”, disse Perez à Sky Sports depois. “Apenas fui na zebra, perdi (o carro) e cometi um erro que foi muito caro. Os rapazes fizeram um trabalho incrível de reparação. Mudamos a asa traseira do carro e estávamos prontos”.

As opiniões dentro da Fórmula 1 estão muito divididas quanto à atribuição de metade dos pontos quando nem sequer houve uma pilotagem real. No entanto, Perez acredita que os pontos para Max Verstappen são merecidos. “É preciso premiar as pessoas que fizeram um bom trabalho ontem”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.