Perez: “Aprendemos mais com os maus momentos”

sábado, 8 de janeiro de 2022 às 11:00

Sergio Perez

Sergio Perez não teve um ano fácil. O mexicano juntou-se à Red Bull Racing como substituto de Alexander Albon e teve que trabalhar arduamente para permanecer perto de Max Verstappen. Apesar da pressão, Perez analisa a temporada de forma positiva.

O piloto recebeu a tarefa no início de 2021 de competir com Verstappen, mas isso revelou-se impossível. O holandês atingiu um nível tão elevado que Perez só pôde assistir. Na última corrida em Abu Dhabi ainda pôde dar a sua contribuição para o título mundial de Verstappen, pela qual recebeu muitos elogios.

Perez sentiu que era especialmente importante manter a calma durante o ano. “Passamos por bons e maus momentos, e eu sempre vi que aprendemos mais com os maus momentos”, disse Perez ao podcast da patrocinadora Tag Heuer, The Edge.

“O mais importante é não desistir e olhar sempre em frente. Há sempre uma nova oportunidade. Há sempre um novo dia e pode se fazer melhor amanhã”, prosseguiu.

Na próxima temporada, porém, Perez sentirá muita pressão, uma vez que deve ir significativamente melhor do que 2021. Se ele não conseguir ficar perto de Verstappen, há uma chance real de que a Red Bull opte por trazer Pierre Gasly de volta. O francês teve uma boa temporada na AlphaTauri e sonha com um regresso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.