Perez após saída no Q1: “O fim de semana acabou”

sábado, 25 de maio de 2024 às 13:15

Sergio Perez

Para Sergio Perez, a classificação para o Grande Prêmio de Mônaco terminou logo após começar. O piloto da Red Bull Racing não passou do Q1 pelo segundo ano consecutivo no circuito de rua de Monte Carlo, e o mexicano acredita que seu fim de semana está praticamente acabado.

Pelo terceiro fim de semana consecutivo de F1, a Red Bull está passando por momentos difíceis. Em todas as sessões de treinos livres, o RB20 revelou-se difícil de pilotar, levando a resultados decepcionantes. Para Perez, diz ele, o fim de semana já acabou depois de se classificar em 18º.

“Um desastre, porque, primeiro, na minha volta, entrei com muito trânsito nas curvas seis e sete, e depois havia alguns adesivos colados no ápice da curva oito, então tive que evitar tudo isso, e eu acabei perdendo alguns décimos que seriam suficientes para passar, quer dizer, eu estava a meio segundo do P1, então foi um desastre completo, infelizmente. O fim de semana acabou totalmente, porque aqui não há chance de ultrapassar, infelizmente”, disse.

Antes da classificação, a Red Bull conseguiu encontrar algo para melhorar. “Sim, quero dizer, esta manhã estávamos encontrando a luz. Eu fiquei em 5º e fizemos mais algumas mudanças, mas infelizmente não foram suficientes para passar e dói muito”, lamentou o piloto da Red Bull.

“Acho que apenas fazer uma volta normal teria sido suficiente. Mas com o tráfego que encontramos, foi realmente difícil”, concluiu Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.