Perez afirma que 2011 foi sua última chance de chegar à F1

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010 às 12:22

sergioperez-sauber-2010_copyO mexicano Sergio Perez admitiu que caso não tivesse assinado como piloto titular da Sauber para a temporada de 2011 da Formula 1, o seu sonho de chegar à categoria não teria outra oportunidade para ser realizado.

“Eu acho que esta foi minha última chance de entrar na F1”, disse o piloto de 20 anos que está sendo bancado na categoria pela Telmex, gigante mexicana das telecomunicações.

Pouco antes do Natal, em Hinwill, na Suíça, Perez fez o seu molde de banco para o Sauber-Ferrari C30 e admitiu que caso tivesse que ficar na GP2 pelo terceiro ano consecutivo, “isto teria dificultado” a sua ida à F1.

“Quando as negociações com as equipes de F1 começaram, eu estava em quarto ou quinto no campeonato da GP2 e naquela época, Carlos Slim (dono da Telmex) foi claro comigo. Ele me disse que se eu não lutasse pelo campeonato, eu não estaria nas mentes das equipes de Formula 1 e minha chance escaparia”.

Perez também afirmou discordar de que o dinheiro está valendo mais do que o talento na F1 atual.

“A Formula 1 é um mundo de muito dinheiro e fomos informados de que existem muitos interesses financeiros no México e com certeza isto não me machucou. Mas eu provei que sou um bom piloto, ninguém me deu nada de graça”, finalizou.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.