Perez admite possibilidade de buscar “alternativas”

segunda-feira, 4 de setembro de 2023 às 9:12

Sergio Perez

Sergio Perez admitiu que talvez precise procurar outra equipe apesar de ter um contrato com a Red Bull para 2024.

O mexicano foi avisado por Helmut Marko que, considerando suas dificuldades recentes, ele não tem “garantia de emprego” nem mesmo para a próxima temporada.

Contudo, Marko diz que Perez agora está começando a se recuperar.

“Você aprende coisas todos os anos e por isso eu gosto tanto deste esporte”, declarou Perez ao DAZN em Monza. “Você aprende o tempo todo, mas o mais importante é aprender com seus erros”.

“Com a temporada que estamos tendo, a questão nas próximas corridas é criar uma situação onde eu sinta que posso contribuir. E se esse lugar para 2024 não for aqui, nós teremos de buscar outras alternativas”.

“No momento, meu principal foco é ficar aqui, vencer mais corridas, continuar vencendo campeonatos com a Red Bull. Eu tenho um contrato até o próximo ano, e em algum momento de 2024 nós vamos conversar”.

“Eu acho que os momentos ruins já ficaram para trás e me sinto bem mais confortável no carro”, acrescentou Perez após subir ao pódio em Monza.

“Acredito que teremos um bom final de ano. Eu me aproximei bastante de Max (Verstappen), mas creio que ele está próximo da perfeição com o carro no momento e eu não”.

“Tenho dificuldades para chegar lá todo fim de semana, mas sem dúvida cheguei bem perto. E espero poder estar naquele nível nas próximas corridas”.

Perez admite que ser companheiro de um piloto do nível de Verstappen “não é fácil”.

“Há momentos difíceis porque não é fácil estar neste ambiente de pressão intensa”, disse ele. “Ser companheiro de Max não é fácil, mas é importante lembrar de apreciar a jornada e os momentos”.

“Eu posso dar o meu melhor, é só o que está sob o meu controle. É o que estou fazendo. Max está pilotando em um nível que nunca vi na Fórmula 1 desde que estou aqui”.

“Ele não comete erros e realmente força até o limite o tempo todo. Essa é a principal diferença – ele consegue manter seu nível o tempo todo e eu não. O modo como o carro evoluiu me custou mais”.

“Quando as atualizações vieram, tive de pensar demais na pilotagem, e claro que estar no automático com seu carro é mais fácil. As últimas corridas foram muito trabalhosas para mim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.