Perez acha que Red Bull está atrasada após sexta-feira difícil

sexta-feira, 1 de julho de 2022 às 14:35

Sergio Perez

Como seu companheiro de equipe, Sergio Perez não teve uma sexta-feira sem problemas em Silverstone. Max Verstappen não estava insatisfeito, mas o mexicano estava. Ele afirma que o carro está a “quilômetros de distância” do que o simulador mostrou antes do fim de semana.

Helmut Marko também expressou sua insatisfação com o desempenho da Red Bull Racing na sexta-feira. O RB18 sofria de saídas de frente e de traseira e não tinha aderência nas curvas lentas. Perez concorda com o chefe da Red Bull, dizendo que “não foi uma boa sessão”.

A Red Bull Racing é conhecida por ter uma janela menor para encontrar o melhor acerto do que seus rivais, então perder o TL1 torna o desafio ainda maior para a equipe de austríaca. O maior problema para Perez foi que a realidade não correspondia às simulações, explicou ele de acordo com o Motorsport-Magazin.com.

“O carro está a quilômetros de distância da preparação que tivemos no simulador”, afirma o mexicano, que acredita que a Red Bull tem trabalho a fazer para entender o que está acontecendo. Ele também sente que o começo ruim na sexta-feira significa que sua equipe já está muito atrasada para vencer a Ferrari neste fim de semana.

Mas ele não está desistindo. Ele argumenta que sua equipe já tem uma noção de onde as coisas deram errado e enfatiza que a Red Bull provou antes que pode voltar forte de uma sexta-feira difícil. “Se eu puder recuperar a confiança, então deve ficar tudo bem”, conclui Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.