Penske suspende presidente da equipe após escândalo

terça-feira, 7 de maio de 2024 às 11:12

Penske

Roger Penske suspendeu o presidente do Team Penske, Tim Cindric, entre outros, por duas corridas, incluindo as 500 Milhas de Indianapolis, após o recente escândalo de trapaça.

Josef Newgarden e Scott McLaughlin foram desclassificados da abertura da temporada em St. Petersburg depois que os dirigentes da IndyCar descobriram que os dois usaram ilegalmente o push-to-pass quando não era permitido nas relargadas e antes de cruzar uma linha de controle.

Newgarden venceu e McLaughlin foi o terceiro, enquanto Will Power não foi desclassificado por não ter usado o sistema ilegalmente.

Na etapa seguinte à notícia da dupla desclassificação em 24 de abril, em Barber, McLaughlin venceu e Newgarden se defendeu, insistindo que não era “um mentiroso”.

As investigações da IndyCar em discussões com a Penske descobriram que o software usado para testes de motores híbridos não foi removido corretamente após um teste.

Além disso, a equipe também acreditava que as regras haviam mudado para permitir o uso do push-to-pass nas relargadas depois da prova que não valeu pontos em Thermal.

Penske, que também é proprietário da IndyCar, lançou sua própria investigação interna, com Cindric, presidente da equipe e estrategista de Newgarden, entre os banidos das próximas duas corridas do calendário.

“Após as punições impostas à equipe e aos pilotos da Penske depois de Long Beach, uma revisão interna foi concluída”, afirmou um comunicado da Penske.

“Tendo feito uma análise completa e abrangente das informações, o Team Penske determinou que houve falhas significativas em nossos processos e comunicações internas”.

“Como resultado, Luke Mason (engenheiro de corrida do carro nº 2) e Robbie Atkinson (engenheiro de dados sênior) serão suspensos da equipe nas próximas duas corridas da IndyCar, incluindo as 500 milhas de Indianapolis”.

“Além disso, Ron Ruzewski (diretor administrativo da Penske na Indy) também será suspenso nessas duas corridas, junto com Tim Cindric (presidente da equipe), que é responsável por todas as operações da Penske”.

O próprio Penske acrescentou: “Reconheço a magnitude do que ocorreu e o impacto que continua tendo no esporte ao qual dediquei tantas décadas”.

“Todos no Team Penske, juntamente com nossos fãs e parceiros de negócios, devem saber que peço desculpas pelos erros cometidos e que os lamento profundamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.