Pedro Piquet sai da F2 e expõe os motivos de forma clara

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 às 16:47

Pedro Piquet

Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson, disse que não está mais disposto a financiar uma vaga na F2, confirmando que não permanecerá na categoria na próxima temporada.

Piquet, que terminou em quinto na Fórmula 3 em 2019, juntou-se à Charouz Racing System na Fórmula 2 em 2020, se classificando em 20º na classificação.

Ele não participará do teste coletivo desta semana nem do campeonato do próximo ano, citando os custos necessários para participar, bem como o investimento eventualmente necessário para se graduar para a Fórmula 1.

“Estamos vivendo em tempos adversos que exigem novas perspectivas e reflexões”, escreveu Piquet em suas páginas de redes sociais.

“Preciso informar que não correrei na Fórmula 2 em 2021. Sou um apaixonado por esse esporte, mas os últimos três anos me fizeram entender sua magnitude e também o apoio financeiro para chegar à Fórmula 1.”

“Conforme você acompanha o esporte, provavelmente viu isso acontecendo nos últimos dois anos na Fórmula 2.

“O campeão da Fórmula 2 em 2019 não teve chance de entrar e o vice-campeão entrou com patrocínio próprio.”

“Este ano o vice-campeão não vai para a Fórmula 1, e quem ficou com a vaga foi outro que comprou metade da equipe.”

“Talvez a dependência do dinheiro mude um dia e o esporte se torne mais acessível, possibilitando o surgimento de talentos.”

“Infelizmente nossa moeda também está desvalorizada em relação ao euro, o que reduz muito a capacidade das grandes empresas de investir R$ 150 milhões (cerca de 25 milhões de euros) para apostar em um brasileiro na F1.

“Isso sem falar que a economia está sofrendo com a pandemia, o que muda a prioridade dos investidores.”

Piquet, no entanto, ressaltou que ele não tem nenhuma razão para estar amargurado por pisar fora da escada da Fórmula 1.

“O automobilismo ensinou-me muito e trouxe-me grandes amigos,” disse ele. “Aprendi a trabalhar em equipe desde jovem e me conscientizei da responsabilidade, pois nas corridas cada decisão interfere na sua segurança e na das outras pessoas.”

“Além disso, o automobilismo me tornou uma pessoa determinada e disciplinada, focada, capaz de cumprir compromissos, cronogramas e trabalhar muito para atingir metas.”

“É um esporte que cresce e prepara jovens pilotos para uma vida sustentável e de sucesso.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.