“Paz” retornando “passo a passo” à Red Bull, diz CEO

terça-feira, 7 de maio de 2024 às 9:55

Oliver Mintzlaff

A Red Bull está agora avançando em direção à paz nos bastidores, insiste o CEO da empresa de bebidas energéticas.

Durante toda a temporada até agora, um dos maiores tópicos de conversa no paddock da Fórmula 1 tem sido a luta interna pelo poder na equipe e o escândalo de Christian Horner.

De acordo com o jornal The Times, o próximo membro importante da Red Bull pode estar se preparando para seguir os passos de Adrian Newey.

Jonathan Wheatley se tornou o mecânico-chefe da Red Bull em 2006 e ainda tem uma função fundamental como diretor esportivo – mas agora há rumores de que ele está prestes a sair.

Zak Brown, CEO da McLaren, disse na semana passada que suspeitava que Newey era apenas “o primeiro dominó a cair”.

“Meu palpite é que não será o último, com base nos currículos que circulam por aí”, acrescentou ele.

Oliver Mintzlaff, que se tornou CEO da companhia de bebidas após a morte de Dietrich Mateschitz, admite que a agitação interna afetou a Red Bull.

“Não quero discutir o fato de que precisamos de mais paz e sossego”, disse ele à Sky Deutschland. “Mas acho que estamos chegando lá passo a passo”.

“Portanto, são mais especulações que surgem porque houve uma certa agitação em nossa equipe, com certeza, e há equipes que estão atrás de nós”.

Mintzlaff também minimizou a saída de Newey.

“Continuaremos intimamente ligados”, insistiu ele, embora a Red Bull tenha anunciado que Newey deixará a organização no primeiro trimestre de 2025.

“Não é como se Adrian estivesse simplesmente desaparecendo”, argumentou Mintzlaff. “Ele está aqui (em Miami) e estará em outras corridas também. Estamos trabalhando juntos no RB17 – o hipercarro que ele está desenvolvendo”.

“Então, certamente é uma espécie de despedida da F1, mas não estamos nos separando em maus termos. Temos projetos e quem sabe o que o futuro trará”.

O empresário alemão argumenta que a saída de funcionários importantes “é o que acontece naturalmente quando se tem sucesso”.

“Sabemos disso também de outros esportes – as pessoas olham para você e para a equipe que tem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.