Paul Ricard pode sediar corrida de F1 a cada dois anos

sábado, 28 de maio de 2022 às 9:40

GP da França de 2019

A única maneira de Paul Ricard manter o GP da França vivo pode ser se alternar com outro GP e realizá-lo a cada dois anos. Fernando Alonso, que correu em Mônaco mais do que qualquer outro piloto atual de F1, disse que os rumores de que o Principado poderia perder sua lendária corrida de rua “não fazem sentido”.

O comentarista russo da F1, Alexey Popov, comentou: “O fato de estarmos analisando os resultados na sexta-feira e não na quinta-feira é o primeiro sinal de que a Fórmula 1 começou uma guerra com Mônaco”.

“Eles vão pagar ou vão sair do calendário. A maioria dos torcedores também está dizendo que Mônaco não é interessante, exceto por pessoas ricas em iates”, acrescentou o comentarista da Match TV.

Mas outras corridas europeias, incluindo Spa-Francorchamps, também estão em perigo, já que a Liberty Media se expande descaradamente para novos mercados como Miami e Las Vegas – e uma delas é a francesa Paul Ricard.

O promotor da corrida Christian Estrosi é citado pela RMC: “Estou bastante convencido pela ideia de que fazer uma corrida a cada dois anos realmente faz sentido para subir de nível em comparação com outros GPs do planeta”.

Estrosi se reuniu com o CEO da F1, Stefano Domenicali, na sexta-feira para discutir o contrato de Paul Ricard para o GP. Ele disse que era para “confirmar que no final da edição de 2022, Domenicali disse sim em princípio para que tivéssemos outra corrida”.

“Ele (Domenicali) disse que a França está em um modelo no calendário da F1 que deve evoluir, pois estão discutindo com vários outros lugares do calendário que nem todos terão necessariamente um GP todos os anos”, acrescentou Estrosi, que também é prefeito de Nice e diz esperar mais clareza até setembro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.