Patrocinador diz que Colapinto substituirá Doohan “em Imola”

quarta-feira, 30 de abril de 2025 às 9:12

Franco Colapinto

O GP de Miami deste fim de semana pode ser a última corrida de Jack Doohan na Alpine.

Intensas especulações sobre seu futuro têm circulado durante toda a temporada até agora, com Franco Colapinto – o óbvio favorito de Flavio Briatore, consultor de equipe – pronto para entrar no cockpit.

Entretanto, a intensidade dos rumores diminuiu nas últimas semanas. Oliver Oakes, chefe da equipe, tentou reduzir a pressão sobre os ombros de Doohan, mas também houve relatos de que a Alpine quer extrair mais dinheiro dos patrocinadores de Colapinto.

Os logotipos da empresa argentina de comércio eletrônico Mercado Libre já estão na pintura da Alpine, mas ainda não é o caso de outro grande patrocinador de Colapinto – a gigante petrolífera argentina YPF.

Alguns pensam que isso se deve a um confronto com um patrocinador existente da equipe – a empresa petrolífera italiana ENI.

Contudo, Horacio Marin, presidente da YPF, deu uma entrevista à emissora argentina A24 esta semana e foi questionado diretamente se Colapinto vai correr pela Alpine em 2025.

“Eu não posso dizer isso”, respondeu Marin, rindo. O entrevistador então pressionou mais, perguntando: “Quando ele vai estrear? Em Miami?”

Mais uma vez, o presidente da YPF riu ao explicar sem jeito que não podia dizer nada sobre o assunto.

Mas assim que a entrevista terminou e Marin acreditou que seu microfone não estava mais transmitindo porque a música e uma tela final estavam no monitor, ele foi ouvido murmurando para o entrevistador: “Em Imola”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.