Patrocinador decidirá sobre o retorno de Sirotkin à F1

Sergey Sirotkin

Um retorno à Fórmula 1 é uma possibilidade para Sergey Sirotkin. Essa é a opinião de Mikhail Aleshin, um piloto sênior do programa de esportes a motor do banco russo SMP.

O compatriota russo Sirotkin fez sua estreia pela Williams em 2018, mas um ano depois ele perdeu seu lugar. Mas quando perguntado pelo site Sportbox se um retorno a F1 é possível para Sirotkin, de 23 anos, Aleshin respondeu: “Existe essa oportunidade”.

“A decisão, naturalmente, será tomada pela gerência da SMP Racing. Objetivamente, Sergey tem um grande potencial, mas é claro que não pode ser realizado se você for com uma equipe fraca”, explicou.

“Antes do início da temporada, ninguém pensava que a Williams seria tão ruim. Quando isso ficou claro, a única tarefa de Sergey era ficar à frente de seu companheiro de equipe”, lembrou o piloto.

“Não foi fácil para ele, considerando que seu companheiro de equipe tinha mais experiência. No entanto, ele lidou e provou que seria capaz de ir bem com uma boa equipe”, acrescentou Aleshin.

Espera-se que Sirotkin participe do programa na LMP1 da SMP Racing em 2019. Ele recentemente testou um carro da DTM e participou da rodada de Marrocos da corrida da Fórmula E.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.