Pato O’Ward vence a primeira corrida no retorno de Milwaukee

sábado, 31 de agosto de 2024 às 21:24

Pato O’Ward

Pato O’Ward criticou o desempenho “inaceitável” de sua equipe McLaren quando terminou em 15º em Portland, há uma semana, mas se recuperou em grande estilo com a vitória em Milwaukee.

O’Ward conquistou sua terceira vitória da temporada ao absorver a pressão de Will Power nos estágios finais da corrida de 250 voltas de hoje. O segundo lugar do piloto da Penske permitiu-lhe tirar uma vantagem da vantagem do líder do campeonato, Alex Palou.

Conor Daly juntou-se a eles no pódio depois de uma excelente corrida desde o 25º lugar do grid. O piloto que substituiu Agustín Canapino há duas corridas conquistou o melhor resultado da temporada da equipe Juncos Hollinger.

O’Ward ultrapassou Colton Herta e Scott McLaughlin pouco antes da metade para assumir a liderança da corrida. Ele liderou até a bandeira quadriculada após a terceira e última relargada da corrida na 204ª volta.

Atrás dele, Power ultrapassou Santino Ferrucci, que reiniciou em segundo, mas perdeu mais duas posições para Daly e Palou após a passagem da Penske. Ele lutou para recuperar o quarto lugar de Palou antes do final.

Linus Lundqvist, que ultrapassou o pole, Scott McLaughlin, assumindo a liderança durante o primeiro trecho, terminou em sexto depois de perder tempo em seu primeiro pit stop. Alexander Rossi superou McLaughlin, ficando em sétimo.

Christian Lundgaard terminou em nono, enquanto Scott Dixon terminou a sua 400ª largada em 10º lugar. Christian Rasmussen, Kyle Kirkwood e Felix Rosenqvist foram os únicos outros pilotos a terminar na mesma volta.

Colton Herta saiu da disputa quando seu trocador de pneus dianteiro esquerdo não conseguiu colocar sua nova roda em seu pit stop final, que saiu do carro logo depois que ele voltou à pista. Isso desencadeou o terceiro e último período de bandeira amarela do dia.

Katherine Legge desencadeou a primeira com um giro inofensivo do qual ela conseguiu continuar. Josef Newgarden não causou outro, apesar de ter atingido o muro com o pneu traseiro direito a certa altura.

Ele contribuiu para a segunda amarela, porém, ao se tocar com Marcus Ericsson, mandando ambos para o muro. Ericsson estava tentando ultrapassar o Penske naquele momento, mas não estava disposto a seguir para a linha interna menos aderente quando Newgarden o apertou.

Classificação da prova:

Pos Piloto Carro Marca Voltas Grid
1 Pato O’Ward 5 Chevrolet 250 6
2 Will Power 12 Chevrolet 250 5
3 Conor Daly 78 Chevrolet 250 25
4 Santino Ferrucci 14 Chevrolet 250 19
5 Álex Palou 10 Honda 250 12
6 Linus Lundqvist 8 Honda 250 4
7 Alexander Rossi 7 Chevrolet 250 3
8 Scott McLaughlin 3 Chevrolet 250 1
9 Christian Lundgaard 45 Honda 250 26
10 Scott Dixon 9 Honda 250 17
11 Christian Rasmussen 20 Chevrolet 250 23
12 Kyle Kirkwood 27 Honda 250 15
13 Felix Rosenqvist 60 Honda 250 8
14 Rinus VeeKay 21 Chevrolet 250 13
15 David Malukas 66 Honda 250 2
16 Jack Harvey 18 Honda 250 14
17 Nolan Siegel 6 Chevrolet 250 24
18 Pietro Fittipaldi 30 Honda 250 27
19 Katherine Legge 51 Honda 250 18
20 Graham Rahal 15 Honda 250 21
21 Marcus Armstrong 11 Honda 250 16
22 Colton Herta 26 Honda 250 10
23 Sting Ray Robb 41 Chevrolet 250 20
24 Romain Grosjean 77 Chevrolet 250 9
25 Kyffin Simpson 4 Honda 250 22
26 Marcus Ericsson 28 Honda 250 7
27 Josef Newgarden 2 Chevrolet 250 11

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.