Pat Symonds quer retomar rotina na F1

domingo, 16 de janeiro de 2011 às 16:45

Pat Symonds diz que está disposto a se envolver mais com a F1 no futuro, depois de admitir que ainda tem uma enorme paixão pelo esporte. O ex-chefe de engenharia da Renault está fora da categoria desde a divulgação do escândalo do GP de Cingapura de 2008.

Symonds não poderá se envolver diretamente com a F1 até o começo de 2013, tendo sido condenado pela FIA. No entanto, atualmente presta trabalhos de consultoria para as equipes através de sua empresa Dynamics Neutrino.

“Espero que sim (possa retornar). Ainda há muitas coisas que quero fazer. Estou trabalhando como consultor e ainda faço muitas coisas no automobilismo, bem como em outras áreas. Eu ainda tenho amor pela F1 por causa da engenharia. Eu absolutamente tenho paixão por corridas, não posso me afastar”, afirmou Symonds, que também escreve para a revista F1 Racing.

“Certamente não é fácil aliar as duas coisas. A tecnologia está no DNA da F1 e eu acho que é muito importante que as pessoas compreendam e apreciem isso. Por exemplo, os motores atuais são muito eficientes em termos de consumo de combustível, e quero fazer as pessoas entenderem coisas assim”, completou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.