Parlamento Europeu apoia pedido de investigação na Fórmula 1

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017 às 13:53
Fórmula 1

Fórmula 1

O Parlamento Europeu deu o seu apoio aos pedidos de investigação sobre as práticas anticompetitivas na Fórmula 1.

Anneliese Dodds, membro do parlamento europeu, há muito pressiona a comissão de competições da União Europeia a investigar a estrutura de governança e pagamento da F1.

A Force India e Sauber apresentaram uma queixa ao órgão em 2015 e, embora a UE criasse uma nova divisão interna para lidar com questões desportivas – do qual o caso da F1 faz parte – um inquérito formal ainda não foi iniciado.

Em janeiro, o parlamento produziu um relatório sobre a competição, que faz recomendações para a agenda da Comissão Europeia.

Dodds apresentou uma emenda no relatório de 184 itens que “exige uma investigação imediata sobre os problemas de competitividade decorrentes da indústria de Fórmula 1”.

Esta proposta foi aprovada e, quando o relatório foi submetido a votação na terça-feira, foi aprovado por 467 votos a favor, 156 votos contra e 86 abstenções.

Embora a comissão de competições da UE não tenha a obrigação de iniciar uma investigação, esse último passo irá aumentar a pressão para que isso aconteça.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.