Parceria entre Haas e Ferrari gera incômodo de rivais

sábado, 16 de abril de 2022 às 10:40

Haas

A Haas deu um grande passo em 2022. Na temporada passada, a equipe marcou zero pontos, mas agora já está na sétima posição no campeonato após fortes inícios no Bahrain e na Arábia Saudita. Ainda assim, alguns chefes de equipe acham que a Haas está se beneficiando demais de seus laços estreitos com a Ferrari.

Como equipe cliente da Ferrari, a Haas tem bons laços com os italianos. Há um crescente debate na Fórmula 1 sobre as relações entre as equipes, com dirigentes rivais argumentando que os regulamentos devem ser alterados. Na verdade, eles querem evitar que a cooperação das equipes se torne muito próxima.

Desde 2016, a Haas já tem parceria com a Ferrari. A equipe recebe motores e caixas de câmbio dos italianos, além de vários componentes, como a suspensão necessária para um carro de F1. A equipe também compartilha o túnel de vento com a Ferrari.

O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, está surpreso com o grande passo à frente que a Haas deu nesta temporada. “Achei que a hierarquia ficaria quase a mesma”, afirmou ao site Racer.com.

De fato, de acordo com Szafnauer, são principalmente as maiores equipes que se beneficiam das principais mudanças nas regras, porque têm a infraestrutura e as ferramentas certas para construir um carro novo.

“Por isso, é um pouco surpreendente que a Haas esteja onde está para uma equipe pequena. Mas confio que a FIA investigará e chegará à conclusão certa sobre a semelhança entre os dois carros”, concluiu o chefe da equipe Alpine

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.