Parafuso solto causou raro abandono de Verstappen

sábado, 6 de abril de 2024 às 14:30

Max Verstappen

A falha nos freios de Max Verstappen em Melbourne – sua primeira desistência técnica em dois anos – pode ter sido causada por um simples caso de parafuso solto esquecido.

O fornecedor Brembo negou qualquer responsabilidade antecipadamente, enquanto o Dr. Helmut Marko disse que não era o caso de uma pinça defeituosa, mas de algum tipo de “problema de montagem”.

A revista alemã Auto Bild afirma agora que um parafuso pode simplesmente não ter sido apertado desde o início. “Foi uma combinação de causas”, insiste Marko, “mas isso foi resolvido”. Ele confirmou, porém, que não se tratou de uma falha repentina nos primeiros momentos da corrida de domingo.

“Max estava atrás de Checo (Perez) nas medições de velocidade máxima na classificação de sábado”, disse o austríaco. “Isso significa que o freio pode não ter aberto corretamente neste momento”.

O próprio Verstappen concorda: “Os processos foram um pouco alterados para garantir que algo assim não aconteça novamente”.

Enquanto isso, com a notícia de que o motor Mercedes de Lewis Hamilton foi descartado após sua falha em Melbourne, há sinais mais promissores para Verstappen. O motor Honda de Verstappen foi removido de seu carro antes da classificação em Melbourne e substituído por um novo.

“Ainda está sendo verificado”, declarou o engenheiro da Honda, Shintaro Orihara, ao site as-web.jp em Suzuka, “mas acho que poderá ser usado assim que for reparado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.