Para Pirelli, desgaste dos pneus está como planejado

domingo, 13 de fevereiro de 2011 às 17:16

pirelli_tires

A Pirelli afirma que os elevados níveis de desgaste dos seus pneus nos testes realizados em Jerez estão dentro do planejado para 2011. A meta da fabricante italiana, a mesma de Bernie Ecclestone (chefe-executivo da F1), é tornar as corridas mais interessantes, com mais pit stops.

“As equipes vem de uma situação onde poderiam fazer de 50 a 60 voltas com um jogo de pneus. Mas, se fizéssemos igual, não teríamos qualquer estratégia. Estamos tentando encontrar o equilíbrio entre longevidade e forçar as equipes a fazer mais trocas de pneus”, disse Paul Hembery, chefe de esportes da Pirelli.

“Está acontecendo o que planejamos. Para fugir do que aconteceu no ano passado, temos que fazer os pneus durarem de 100 a 110km, considerando que uma corrida tem em média 300km”, prosseguiu Hembery, que prevê de dois a três pit stops por corrida.

“Não há razão para alguém parar quatro vezes em um GP. Prevejo de duas a três paradas. A única coisa que temos notado nos testes é que os pilotos que cuidarem melhor dos compostos nas primeiras quatro ou cinco voltas, poderão ser beneficiados mais adiante”, explicou o dirigente da Pirelli, que se mostra aberto a modificar os compostos caso seja necessário.

“Nós sempre dissemos que somos humildes o suficiente para saber que não é possível saber tudo, mesmo depois de seis meses de testes. Se for o caso, vamos decidir mudanças com a FIA, e não com as equipes, porque corre o risco de haver favoritismo”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.