Para Massa, F1 teve sorte de escapar ilesa com problema dos pneus

segunda-feira, 1 de julho de 2013 às 12:41

Pneu estourado de Felipe Massa

Felipe Massa acredita que os pilotos da F1 tiveram sorte de escapar do que ele considera uma situação muito perigosa, se referindo aos pneus durante o Grande Prêmio da Inglaterra. O piloto da Ferrari foi um dos que sofreram com as explosões dos pneus Pirelli, com Hamilton e Perez descrevendo o fato como inaceitável. Todos os incidentes ocorreram em situações de alta velocidade, e Massa acha que as consequências poderiam ser muito piores.

“Acho que tivemos sorte que, em todos os incidentes, o piloto conseguiu controlar o carro para não bater,” falou Massa. “Mas se isso tivesse acontecido em uma curva mais perigosa, o acidente poderia ser grande.”

O brasileiro concorda com os rivais que dizem que a situação é inaceitável e que algo precisa ser feito imediatamente.

“O que aconteceu hoje é inaceitável, porque estamos tratando da segurança dos pilotos. Esta situação é muito perigosa, para mim e para todos os outros. Não é a primeira vez que tivemos esse tipo de problema. Nós já sofremos com isso no Bahrain, e agora em Silverstone, então sabemos que não está relacionado com o circuito. Algumas pessoas estão dizendo que as zebras causaram os furos, mas esta não é a primeira vez, então para mim tudo isso é inaceitável e precisamos fazer algo imediatamente,” continuou.

Massa falou que não estava atacando as zebras com muita agressividade, apesar de alguns sugerirem que foram elas que causaram as explosões.

“Não, eu não estava sendo agressivo demais com as zebras. A única sujeira que passei com o carro por cima foi um pedaço do pneu de Hamilton, que foi o primeiro a sofrer com isso nesta corrida, mas não acho que estava sendo agressivo demais,” completou Massa.

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.