Para Leclerc, bom ritmo de corrida é “irrelevante” em Imola
sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 16:25
Charles Leclerc
Charles Leclerc retornou ao trabalho na sexta-feira, após perder a coletiva de imprensa na quinta-feira devido a problemas de saúde, e terminou o dia em 12º e sexto, mas ainda oscilando cerca de meio segundo atrás do ritmo.
Leclerc disse à Sky F1 que o ritmo de uma volta da Ferrari ainda deixa a desejar, o que torna o ritmo de corrida melhorado irrelevante devido ao traçado apertado de Imola.
“Todo o TL1 foi muito complicado”, disse ele. “Tivemos alguns problemas diferentes. No TL2, nos adaptamos um pouco melhor e estava me sentindo melhor, mas ainda falta desempenho. Sabemos que um ponto fraco é o ritmo de classificação e ainda precisamos trabalhar nisso”.
Questionado se estava otimista em tentar chegar à primeira fila, Leclerc disse que o carro não iria, realisticamente, desafiar os líderes. “Ser melhor do que hoje? Sim”, respondeu ele.
“Ir e conquistar a pole? Honestamente, acho que não temos isso no carro por enquanto, mas o ritmo de corrida estava forte, então isso é positivo, mas também é uma pista onde ultrapassar é muito difícil, então temos que nos concentrar no nosso ritmo de classificação, é nisso que estamos colocando todo o nosso pensamento, e espero que isso compense amanhã”, concluiu.
Charles Leclerc, classificação, corrida, f1, ferrari f1, formula 1, gp imola f1, noticias f1, ritmo, sexta-feira
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.