Para Button, seria “legal” se pilotos tivessem voz na Comissão da F1

sábado, 2 de abril de 2016 às 11:12
Jenson Button

Jenson Button

Jenson Button admitiu que seria “legal” se ao menos um piloto tivesse representatividade na Comissão da Fórmula 1, que detém poder de decisão. A Associação de Pilotos (GPDA) publicou uma carta com apoio de todo o grid criticando os rumos da categoria.

A carta foi assinada pelo presidente da GPDA, Alex Wurz, além de Sebastian Vettel e Button. “Eu acho que seria bom se tivéssemos alguém na mesa para tomada de decisões, é sempre bom ter uma outra opinião de um grupo diferente. Mas eu não acho que seja absolutamente necessário”, disse o piloto da McLaren à NBC Sports.

Button tenta ao mesmo tempo amenizar, já que os pilotos nunca podem criticar nada abertamente na F1. “Um piloto ou indivíduo nunca terá uma opinião sobre um outro indivíduo na F1. Você pode não estar no grid na próxima corrida!”, brincou.

Vettel é um crítico contumaz da atual F1, mas Bernie Ecclestone deixa claro que os pilotos não possuem poder para mudar as coisas, apenas para opinar. “Ele deveria ir até seu chefe e dizer-lhe a mesma coisa. Os pilotos podem dizer o que quiserem. Eles não podem fazer nada. Eles não têm qualquer força. Eles têm uma opinião. E eles estão apenas dizendo o que as suas equipes permitem”, afirmou o chefe-executivo da categoria.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.