Papel fora das pistas provavelmente para Alonso após 2026

sábado, 20 de abril de 2024 às 14:00

Fernando Alonso

O novo contrato de Fernando Alonso com a Aston Martin poderá em breve tornar o seu colega de longa data Pedro de la Rosa despedido. Alonso e o ex-piloto de F1 formaram dupla não apenas na Aston Martin, onde este último espanhol é embaixador da equipe, mas também na McLaren e na Ferrari no passado.

Alonso, 42 anos, classificou seu novo contrato com a Aston Martin como o mais longo que ele já assinou na F1 – embora isso garanta apenas uma função de corrida para 2025 e 2026.

Antonio Lobato, o comentarista da emissora espanhola DAZN, perguntou a de la Rosa, de 53 anos, em Xangai, quando irá prolongar o seu contrato com a Aston Martin. “Fiz a piada esta semana que quando Fernando Alonso entrar, Pedro estará fora”, riu de la Rosa. “Bom, se for mesmo para o Fernando continuar na equipe, então eu vou embora”.

De la Rosa estava brincando, mas a implicação é clara – um papel fora das corridas está em jogo para Alonso quando ele finalmente decidir pendurar o capacete. Quando questionado sobre quando isso aconteceria, de la Rosa respondeu: “Fernando assinou um contrato de longo prazo, dois anos de competição no início, que não vejo data de expiração para ele”.

Lobato concorda: “Fernando nunca escondeu a possibilidade de permanecer numa função mais técnica atrás da parede para ajudar a equipe ou como consultor da Aston Martin. Pode ser um relacionamento ainda mais longo do que pensamos”.

2026 será a 23ª temporada de Alonso no grid da F1 e nessa época ele terá 45 anos. “Num esporte tão difícil como este, onde o nível de exigência é extremo e onde existem apenas 20 vagas, ficar lá tanto tempo e ainda ser uma peça tão importante no mercado de transferências é incrível”, concluiu Lobato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.