Palou explica por que renegou acordo com a McLaren

terça-feira, 23 de janeiro de 2024 às 9:33

Alex Palou

Alex Palou, campeão da Indy, decidiu voltar atrás em sua mudança para a McLaren porque se sentiu “velho demais” para aguardar uma oportunidade na Fórmula 1.

Em 2022, Chip Ganassi decidiu exercer a opção no contrato de Palou para estender sua permanência no carro #10, mas Palou o informou que pretendia ir para a equipe McLaren da Indy em 2023.

Ganassi prontamente processou Palou, acreditando que ele tinha direito exclusivo sobre o piloto espanhol para 2023.

Como solução, Palou continuou em 2023, mas também assumiu funções de piloto de testes e reserva da McLaren na F1 antes de se transferir para a operação da Indy em 2024.

No entanto, após testes privados e uma participação no TL1 do GP dos Estados Unidos de 2022, Palou informou Ganassi sobre seu desejo de ficar e quebrou seu contrato com a McLaren.

A McLaren então processou Palou nos tribunais do Reino Unido, tentando recuperar cerca de $23 milhões por quebra de contrato, algo que Palou admitiu enquanto tenta reduzir a indenização que deve pagar.

Ao ser questionado sobre sua decisão de renegar o acordo com a McLaren, Palou indicou que sentia que a janela da F1 havia se fechado.

“Eu acho que esse drama nos aproximou bastante”, explicou Palou à AP. “Por quê? Eu não sei. Agora temos apenas um relacionamento normal”.

“Quando você rompe uma vez com sua namorada, fica ainda melhor porque vocês entendem todos os problemas anteriores e de repente o relacionamento melhora”.

Palou acrescentou que não estava preparado para ficar esperando uma oportunidade na F1.

“Não havia sinais de que algo iria se abrir para mim na F1”, disse ele, após concluir o trabalho no simulador.

“Eu estou velho demais para esperar e ver se alguém se machuca, só assim posso ter minha chance. Pato (O’Ward) pode aguardar alguém se machucar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.