Palmer lutou com Verstappen: “Rápido, clínico e agressivo”

sábado, 15 de outubro de 2022 às 10:50

Joylon Palmer – BBC

Jolyon Palmer pilotou quase duas temporadas completas na Fórmula 1 e sabe como é ter Max Verstappen como adversário. O ex-piloto que agora atua como analista da F1 afirma que ficou claro para ele desde o primeiro momento que Verstappen iria longe na categoria principal do automobilismo.

“Corri brevemente com Max na minha estreia na Austrália em 2016. Correndo em nono com a Renault, mantinha o companheiro de equipe de Max, Carlos Sainz, atrás de mim no final, para grande frustração do holandês, já que ele não poderia ter uma chance comigo. Finalmente, Sainz passou e Verstappen passou na próxima curva, sem fazer alarde. Infelizmente, fui arrastado para fora dos pontos”, disse Palmer, que acabou em 11º.

Nos Grandes Prêmios que se seguiram, Palmer e Verstappen competiram mais algumas vezes. “Isso resumiu Max nos anos em que competi com ele. Rápido, clínico e agressivo. Ele também era muito otimista no rádio, se afirmando – ele não se importava com o que os outros pensavam”, comentou o ex-piloto.

Muito poucos duelos foram travados entre os dois pilotos, pois depois de apenas quatro corridas em 2016, Verstappen substituiu Daniil Kvyat na Red Bull Racing. Foi uma mudança que realmente não surpreendeu o britânico de 31 anos na época.

“Você pode ver sua confiança em seu tempo com a Toro Rosso e isso foi demonstrado quando ele venceu sob pressão em sua estreia na Red Bull”, concluiu Palmer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.