Palmer: “Foi a Mercedes que começou com os protestos”

domingo, 28 de novembro de 2021 às 9:36

Joylon Palmer – BBC

No calor da luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, são os chefes de equipe que ocupam o centro do palco entre os fins de semana de corrida. As disputas entre Toto Wolff e Christian Horner parecem não ter fim.

A Red Bull Racing tem vindo a fazer acusações à Mercedes ultimamente, mas o ex-piloto de Fórmula 1 Jolyon Palmer assinala que a própria Mercedes iniciou essa tendência. Wolff se queixa regularmente sobre o comportamento da Red Bull, que sob a liderança de Horner expressou dúvidas sobre a legalidade do carro da Mercedes.

Contudo, Palmer salienta que esta tendência de acusações foi iniciada pela própria Mercedes. “A Mercedes possivelmente começou com os protestos e o drama que os acompanha”, disse o britânico ao Podcast Chequered Flag.

“A Mercedes tentou primeiro pegar na asa traseira flexível da Red Bull, por volta do GP da Espanha. Antes disso, a rivalidade era intensa, mas não estava se alastrando”, prosseguiu.

Ele continuou: “A Red Bull respondeu com alguma tagarelice sobre a asa da frente da Mercedes, mas isso nunca chegou realmente a nada. Depois tivemos os esclarecimentos sobre o pit stop, que foi outro golpe orquestrado pela Mercedes. Tentaram reter a Red Bull quando eram bastante fortes naquele tempo”.

“Nas últimas semanas, a Red Bull tem tentado dar alguns golpes na Mercedes, mas acho que é injusto dizer que eles começaram com isso. Eles também se atingiram mais cedo na temporada”, concluiu Palmer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.