Palmer aponta qual piloto deveria ter sido punido em Mônaco

quinta-feira, 2 de junho de 2022 às 9:24

Alex Albon

Jolyon Palmer acredita que Alex Albon deveria ter sido punido pelos comissários por prejudicar a Ferrari durante o GP de Mônaco.

Apesar de estar na Williams, Albon continua ligado à Red Bull e pode ter ajudado Max Verstappen a superar Charles Leclerc em Monte Carlo, segundo Palmer.

Ele fez isso atrasando o monegasco por “uma volta inteira” mesmo recebendo bandeiras azuis para alertá-lo sobre um carro mais rápido atrás.

O companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, culpou Nicholas Latifi, também da Williams, pela perda de vitória no principado.

Sainz perdeu dois segundos em uma volta atrás do canadense antes de passar no túnel, o que permitiu que o eventual vencedor Sergio Perez o deixasse para trás durante a fase de pit-stops.

Comentando as imagens da F1TV, Palmer expressou simpatia por Latifi, que disse ter dado passagem na primeira oportunidade disponível.

Entretanto, o ex-piloto de Fórmula 1 não acha que Albon fez tudo o que podia para sair do caminho, portanto ele merecia uma penalização dos comissários, de acordo com Palmer.

“Sainz ficou preso atrás de Latifi ao longo de toda a volta e não pôde usar o ritmo da Ferrari”, explicou Palmer. “Essa foi a perda de tempo que custou a Carlos Sainz a vitória no GP de Mônaco”.

“É muito difícil dar passagem para os carros em Mônaco. Latifi sai do caminho quase na primeira oportunidade em que isso realmente é possível”.

“Ao contrário de Alex Albon, que tinha de receber uma punição por segurar Charles Leclerc com pneus intermediários por uma volta inteira. Isso custou três segundos a Leclerc antes de sua segunda parada, o que no mínimo teria sido suficiente para mantê-lo à frente de Max Verstappen”.

“Latifi fez diferente, ele deu passagem para Sainz no túnel. Foi simplesmente uma tremenda falta de sorte (de Sainz)”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.