Pai falou com Verstappen sobre críticas em Las Vegas

terça-feira, 21 de novembro de 2023 às 9:05

Jos e Max Verstappen

O pai de Max Verstappen admite que conversou com o tricampeão mundial sobre sua frustração com a Fórmula 1 durante todo o fim de semana em Las Vegas.

“Você sempre pode dizer algumas coisas”, declarou Jos Verstappen, ex-piloto de F1, ao jornal De Telegraaf. “Mas em alguns casos você também precisa ser um pouco mais delicado”.

“Eu falei isso a Max. Às vezes, ele precisa ouvir. Acho que ele se cansa de muita gente. Max adora correr, como você pode ver. Eu o entendo, sei que ele prefere pilotar em um circuito como Suzuka”.

“Mas você não pode simplesmente criticar tudo sem olhar. Há circuitos que são menos divertidos. E no fim das contas a corrida foi absolutamente ótima”.

Outro ex-piloto de F1 holandês, Christijan Albers, concorda que o humor e o ponto de vista de Verstappen sobre Las Vegas contribuíram para uma negatividade geral sobre o mais novo evento da categoria.

“Houve muita negatividade e Max não ajudou”, disse ele. “Max tem esse status de campeão mundial agora. Eu compreendo que ele está sem paciência nesta temporada”.

“Às vezes eu entendo suas posições e outras vezes não. Você também fica mais velho, sabe melhor o que está acontecendo e como é importante para a F1. A América é simplesmente o mercado mais importante”.

Até o chefe de Zandvoort, Robert van Overdijk – que esteve em Las Vegas como parte de uma delegação do GP da Holanda para observar o primeiro evento de F1 lá em décadas – defendeu os organizadores da corrida.

“Acredito que o que foi alcançado lá é impressionante”, comentou ele. “Você não deve subestimar quanto trabalho está envolvido. É como fechar a (rua) Coolsingel em Roterdã por algumas semanas. É quase impossível de imaginar”.

Em um editorial, o De Telegraaf afirmou que depois de dias de negatividade de Verstappen e problemas iniciais, Las Vegas acabou realizando um evento espetacular.

“Está tudo bem quando termina bem para a F1 e a tão badalada corrida de Las Vegas”, disse o editorial.

“Após dias de imprensa negativa, o prato principal foi um sucesso total. Até Max Verstappen, que roubou a cena no asfalto com o macacão de Elvis, de repente ficou muito mais positivo depois de todas aquelas fortes críticas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.