Pai de Mazepin ainda quer comprar equipe de F1

sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 9:12

Dmitry e Nikita Mazepin

O pai de Nikita Mazepin diz que sua companhia está “pronta” para aumentar o apoio à Haas e também não descarta a compra de uma equipe de Fórmula 1 inteira.

Dmitry Mazepin, que está na lista dos 100 empresários mais ricos da Rússia, está patrocinando a equipe americana com a Uralkali, sua companhia de fertilizantes.

“O acordo é de longa duração”, disse ele à emissora russa Match TV. “Há um período fixo e uma opção de extensão. Eu entendo que muitos fãs estão interessados no custo, mas é um segredo comercial e eu não posso revelar os números”.

Agora, o número misterioso pode estar prestes a aumentar, apesar da temporada 2021 da Haas estar sendo particularmente decepcionante.

“Esta temporada se revelou difícil”, confirmou Mazepin. “O carro foi lento. A equipe anunciou no começo que ele não seria desenvolvido, mas havia estes dois jovens pilotos. E apesar de eles quase não terem chance de lutar por pontos, ambos trabalharam incansavelmente”.

“Eu estou feliz com a atitude deles, mas acredito que isso é encorajador para a próxima temporada. Primeiramente, haverá um carro novo”.

De fato, o carro inclusive está sendo desenvolvido em uma nova instalação dentro da sede da Ferrari em Maranello – e agora tudo indica que haverá dinheiro extra.

“Nós estamos prontos para oferecer voluntariamente condições adicionais com as quais gostaríamos de motivar os funcionários da Haas e ficarem na equipe e se envolverem mais no processo”, afirmou Mazepin.

“Eu compreendo que é difícil viajar para 23 países do mundo em uma temporada – o fator humano tem um grande papel aqui. Portanto, nós estamos fazendo o nosso melhor para aumentar a motivação internamente e, como patrocinadores, fazer parte da equipe”.

Mazepin também reiterou que ainda tem o objetivo de ser proprietário de uma equipe de F1 algum dia.

“Nós temos grandes ambições no automobilismo”, disse ele. “Sim, houve uma tentativa malsucedida de comprar uma equipe, mas não vamos deixar este tópico para trás. E isso não tem relação com a carreira de Nikita”.

“São nossos planos a longo prazo – queremos expandir nossa presença na F1. Nós estamos representados na F4, F3 e F2; idealmente, a coroa deveria ser uma equipe de F1 e nós queremos ser os proprietários”.

“No momento, não estamos negociando com ninguém porque todos estão aguardando as cartas serem reveladas em 2022. Se algumas equipes pequenas repentinamente tiverem sucesso, o custo e a atratividade serão diferentes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.